segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Da Gravidez



Para mim a gravidez é uma injustiça. 

Vista pelo ponto de vida romantico, florido e lindo que todo mundo insite em salientar apagando o lado horrivel desse processo de 9 meses, é uma injustiça com o homem. Nao se sentira o pobre homem um ser inferior a nós por não poder dar a luz a um novo ser? Pobrezinhos, deveriam ter o mesmo direito a esse ato lindo. Mas porque será que não se sentem assim?

Seria porque olhando pelo lado em que eu vejo a injustiça é com a gente; mulheres. Nao bastasse sofrer durante anos os cambios hormonais, as dores, o mal humor, e tudo o mais que vem com a menstruaçao, somos nós quem engravidamos e passamos 9 meses, agora consecutivos, sentindo o mesmo cambio hormonal, dores piores, vomitos, cansaço, exaustidao, carregando kilos num corpo fisicamente mais frágil que o deles. Fora o outro lado. Uma mulher grávida não pode beber, fumar, se drogar, ir em festas, sair muito (esses dois ultimos porque não temos tanta energia para faze-lo) ou que queira fazer, mas o pai pode. Ele continua a sua vida normalmente. Como muito, mais preocupado com o dinheiro que tera que gastar com tudo isso.

É a mulher quem vai ficar para sempre com aquele cordao umbilical imaginário, que umas traduzem como o amor incodicional, e que eu acredito mesmo que seja. Mas isso não me impede de dizer que acho a gravidez um saco!!! A historia da cegonha me soa muito mais agradável.

Onde esta a beleza em não poder sentir o cheiro de nada, em vomitar ou ter nauseas todo o tempo, em estar 10kg mas gorda, em parecer uma manteiga derretida, nervosa, inchada, com gases, ter que levantar minimo 3 vezes a noite para ir ao banheiro, não ter posiçao para dormir por ter uma barriga enorme etc. Sim que não são todas que tem todos os sintomas mas alguns certo que sim. É uma TPM que dura 9 meses culminando com nada menos que o parto! Ahhh o parto! Que maravilha não? Nao quero nem pensar no que é isso Nem quero perguntar porque se pergunto a alguém que seja sincera poderia perder o bebe de nervoso e medo. 

Mas vao me dizer “ Que insanidade é essa que estas falando?” Vou dizer “ Insanidade? Onde estou mentindo?” Em nada! Nao estou mentindo em nada, estou simplesmente fazendo como a grande maioria faz só que ao revez. A grande maioria só fala da beleza de ter um bebe e esconde a parte ruim e abomina pessoas que como eu fala francamente sobre o outro lado. Nao quero de maneira nenhuma dizer que não tem o lado bom mas simplesmente quis demosntrar o que sinto quando leio todos os textos e coisas sobre a beleza de ser mulher e poder dar a luz. Me sinto ultrajada porque parece que querem me enganar dizendo que tudo são flores, porque sinceramente nesse processo a minha verdade é que há mais espinhos do que flores. E me irrita que as pessoas não aceitem que eu fale sobre isso. Se eu não te julgo quando dizes que é o paraíso dar a luz não me julgues por eu discordar. Tampouco venha me dizer que então não deveria te-lo porque talvez eu venha a amar e educar meu filho melhor que você. 

O que, alias, não tenho nenhuma duvida, é de que o amarei infinitamente e educarei para ser uma boa pessoa, um bom cidadao e ser pensante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário